quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Homem-Homem x Homem-Vampiro

Este texto foi escrito por uma jovem amiga que conheci no Twitter sob o nick name de Desejos Ocultos. Estou emprestando o espaço do meu blog para publicar seu primeiro post. Que honra! Gosto muito de suas idéias e admiro a sensibilidade que ela tem para expressar os desejos e sentimentos ocultos da alma feminina.

“Homem não presta” é a frase hit do momento, virou moda nos últimos tempos e tomou uma dimensão maior do que o Rebolation no verão passado. Grande besteira. Aliás, as duas coisas.

O homem não presta porque não liga, porque não manda um SMS ou porque não aparece em um cavalo branco salvando a princesa do seu quarto sem graça e com as paredes cheias de pôsteres do último filme da Saga Crepúsculo. Vem cá, as mulheres querem um homem-homem ou um homem-vampiro, afinal?

Porque os homens-vampiro que conheço são aqueles que nos levam ao nosso limite, que nos fazem perder a cabeça, a naturalidade, o tino. Fazem o nosso sangue ferver e isso os alimenta, os satisfaz. São sedutores, cheirosos, bem vestidos e normalmente os encontramos à noite, sozinhos ou em grupos, à procura de novas vítimas que sucumbam às suas atitudes premeditadas e ao seu falso encanto. Depois de sugarem você, te deixam descansar pra sempre no caixão, porque dali em diante você morreu pra eles. Já não há o que você possa oferecer para sanar sua sede. Então agora aceite: só lhe resta viver a sua sobrevida.

Por outro lado, os poucos homens-homem com quem convivo - e que me fazem feliz - gostam de cerveja, futebol e mulher pelada (ainda bem). Eles tem barba cerrada, preparam um churrasco maravilhoso, contam piadas engraçadas e fazem eu me sentir acolhida e amada, oferecendo um ombro amigo, um conselho de pai, o calor de um namorado. Sim, o jeito muitas vezes rude, estabanado e “Petruchio” de ser é o que realmente me encanta neles, pois são homens mais puros, menos polidos. Arrisco dizer que são inclusive mais ingênuos e, por isso, verdadeiros.

Eles têm instinto protetor, delimitam e dominam seu território, são praticamente selvagens. Estão sempre prontos a defender seus interesses e a afastar qualquer ameaça, porque se revelam fortes e corajosos a cada sinal de perigo, tomando as rédeas da situação e mostrando quem está no comando. E assim conquistam não só o nosso respeito, mas também orgulho e admiração. E você ainda diz que eles não prestam?

Identifico em todos os meus grandes amores- irmãos, amigos, pai e namorado - homens-homem que em nada se assemelham aos homens-vampiro, mas que, por sua postura e atitudes, estão muito próximos dos lobos, prontos a enfrentar quem ousar cruzar o seu caminho.

4 comentários:

  1. bem eu não sei o que dizer. de verdade. acho que faz tempo que não cruzo com um homem-homem dy catchygoria. acho que é isso. e' é...sim é isso sim. mas devo confessar que tenho uma preguiça surreal de cruzar qualquer espécie desse gênero homem...eles andam tão óbvio. até essas questiones me dão preguiça. acho que houve uma tremanda banalização d dia-a-dia que todo mundo de qualquer raça ou gênero perdou a espontaneidade. falta um romance bonito e simples. pena. e viva a normalidade!!! bjs leti! ótimo texto!...pensei. bjssss amora! van! :)

    ResponderExcluir
  2. me lembrou a música que eu amo: venha me beijar...meu doce vampiro....oooouuu na luz do luar.... acho tudo essa música! :) bjsss

    ResponderExcluir
  3. poxa esse texto me fez pensar....caramba!!! hahaha...bom texto! adoreeeiiii! congrats! bj

    ResponderExcluir
  4. homem-homem = compromisso
    homem -vampiro= so transfusão de sangue ( sangue e vida )

    mas hoje quem quer compromisso, se tudo pode ser encontrado em loja de conveniência?( diga de passagem o novo point da caça )
    nada mais simbólico

    encontra uma pessoa na frente de um posto de gasolina !!

    nada mais conveniente

    ResponderExcluir