segunda-feira, 9 de maio de 2011

Virando a página

Virar a página é a expressão comum para dizer que vamos passar a uma nova fase ou devemos deixar algo para trás. Talvez eu não esteja virando uma página, mas escrevendo um novo livro.

O primeiro post deste blog falava do filme Tróia, da minha opinião sobre escolher Aquiles ou Hector. Hector foi a minha escolha, e foi o nickname do meu companheiro marido nestes anos. Pois bem, Tróia termina sem Hector e sem Aquiles. Não tenho mais um Hector. Meu Hector não morreu de forma trágica como no filme. Nós nos divorciamos no cartório há 15 dias.

Eu não digo que o meu casamento deu errado. Ele deu certo por 12 anos. Não pretendo neste blog destilar mágoas, falar mal do meu Ex-Hector ou desonrar a minha história. Seria um desrespeito a mim mesma, à nossa história, nossas pessoas queridas coadjuvantes de tantos momentos preciosos. Infelizmente as histórias acabam, e a nossa acabou. Obviamente muitas coisas foram ditas, mal compreendidas, ainda estão em processamento. Mas jamais haverá outro Hector. Quando houver, eu lhe darei outro nome.

Este blog ficou mudo por bastante tempo. Sempre foi divertido ou polemico, mas nunca triste. Ficou mudo por tristeza e por respeito a quem le. Que nao leiam coisas chatas, sabendo quem eu sou. Para isso eu escrevo por ai de forma anonima, poupando a mim mesma do vexame que as vezes se torna viver a vida. Anonimamente eu compartilho minha vergonha alheia e vejo que a minha história é tão comum e igual a tantas outras.

Lets Go! The show must go on! Não sei como e não sei quando. Mas eu gosto deste espaço e tenho certeza que vou preenche-lo com alegria.

Um comentário:

  1. Olá Leticia, talvez vc não se lembre, porém meu blog (super desatualizado) teve inspiração em seu blog. Falei de Fernando Pessoa em meu primeiro post, e seu penultimo post cita Fernando Pessoa.
    Segue um poema muito legal, para inspira-la. Take Care !! Tadeu


    Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive.

    ResponderExcluir